segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ansiedade, Planejamentos e Controle

Queria ter escrito ontem, sobre o medo que estava sentindo de "bater" uma ansiedade por causa do aluguel da casa de Pirat e essa ansiedade virar uma gula desenfreada.
Mas como, primeiro estava em Pirat, preparando a mudança, e lá não tem internet; e depois que cheguei em casa, a velox estava fora do ar, então fiquei remoendo sobre o que eu iria escrever.
E esse lance do aluguel, além de ansiedade, também envolve muitos planos sobre o que fazer com o dinheiro e muitas especulações sobre como será daqui a 30 meses.
Foi aí que lembrei da Myriam (minha "pequena / grande terapeuta" ) e de quantas vezes ela já me falou que eu tenho que parar de querer controlar as coisas.
O fato é que nem sempre eu consigo enxergar que estou tentando controlar algo... as vezes nem depois do ocorrido, quando ela já está "esfregando na minha cara", mesmo assim incrédula eu pergunto: Voce acha que isso é controle? É? Não tinha visto por esse ângulo.
Nas horas que eu percebo, e o assunto está além do meu controle, tento não controlar nem me frustrar e entrego nas mãos de um "poder superior" seja ele quem for...
(SUSPIRO) Mas esse é um problema par terça que vem! rsrsrsrs
O que eu estava querendo dizer é: o quanto é difícil planejar para arrumar a cabeça e saber qual a coisa certa a fazer, e ao mesmo tempo conseguir ter jogo de cintura para replanejar quando as coisas sairem do curso esperado, e ainda não ficar nem ansiosa (principalmente não descontar na comida) nem frustrada se por fim os acontecimentos não forem exatamente o esperado.
Ufa!!!!!!!
PQP, será que eu vou conseguir isso nessa vida ainda? :-P
A solução parece samba do Zeca Pagodinho ...deixa a vida me levar, vida leva eu.... o problema é que meu preconceito sente cheiro de pouca responsabilidade com muita bebida.
Mas uma coisa a ser trabalhada na terapia!
E os pensamentos não param de minhocar na minha cabeça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário